• Você e Outros Pensamentos Que Provocam Arrepios, de Fred Elboni

    Resenha por Janaina Toledo
    176 páginas
    Editora Sextante
    Publicado em 2018

    Em fim de semana de Dia dos Namorados sempre pensamos em coisas românticas, né!? Friozinho, chá, uma música gostosa, e por ai vai… Mas essas coisas não são apenas para os que tem um companheiro. Essa semana. pensei em um livro que pode ser lido pelos enamorados, sendo eles compromissados ou não.

    No livro Você e Outros Pensamentos Que Provocam Arrepios, Fred Elboni – literalmente – provoca nossa imaginação. São várias crônicas que envolvem relacionamentos, sejam eles aqueles duradouros, ou aqueles que acontecem em apenas uma noite. Daqueles que achamos que é para sempre, ou aqueles que terminam.

    Na verdade, as crônicas tiram todo o peso de expectativas e cobranças que estamos acostumados a ver em relacionamentos amorosos. No lugar, colocam a leveza de apenas duas pessoas que querem aproveitar ao máximo todas as sensações que uma troca de olhares, um beijo gostoso, o toque de pele com pele trazem para todo ser humano.

    Um livro indicado para quem namora, para quem já casou, para quem terminou – ou foi terminado – e precisa ler algumas coisas que tirem esse peso que está no coração. É também para aqueles que estão desejando um amor, que estejam soltos e também para os que estão aproveitando muito a vida de solteiro. Para todos esses, esse livro fala sobre qualquer forma de tocar outro humano, sem esquecer que qualquer toque transmite algum tipo de sentimento.