• Como Perder Peso com Saúde

    A forma mais rápida, saudável e duradoura para se perder peso está ligada à sua alimentação.

    Exercícios físicos vão te ajudar a queimar gordura e deixar você com um corpo mais definido e bonito, mas a maior parte dos resultados são adquiridos através de uma alimentação balanceada e nutritiva.

    Mas não precisa achar que por causa disso tem que seguir dietas chatas e sem graça, que vão fazer você desistir logo no começo. Veja essas dicas:

    1. Não faça as dietas da moda ou dietas milagrosas que são baseadas em um único tipo de alimento ou nutriente.
    2. Não tenha pressa. Você não precisa excluir um alimento que gosta da noite para o dia, diminua aos poucos até não sentir mais vontade.
    3. Estipule horários para as refeições e o ideal é que sejam 5 a 6 vezes ao dia. Isto acelera o metabolismo e faz com que você coma menos.
    4. Coma devagar e mastigue bem os alimentos, não coma de pé ou com pressa.
    5. Evite alimentos industrializados, prefira alimentos frescos, são muito mais saudáveis.
    6. Experimente alimentos naturais que ajudam a queimar gordura como linhaça, chia, quinoa, grão de bico, ervilha, feijões e arroz integral.
    7. Ingira alimentos ricos em fibras como legumes, verduras e frutas.
    8. Modere no consumo de frutas, 1 ou 2 por dia, devido o excesso de frutose (açúcar da fruta).
    9. Saiba combinar os alimentos, juntando os nutrientes como proteínas, carboidratos, vitaminas, fibras, gorduras boas e minerais.
    10. Comece a refeição com um bom prato de saladas, assim você não abusa da refeição principal.
    11. Tente deixar o seu prato colorido, colocando verduras e legumes todos os dias no almoço e na janta.
    12. Em vez de óleo para temperar as saladas use azeite de oliva. Evite também molhos para salada.
    13. Prefira carnes de peixes e frutos do mar, frango, peru e carne vermelha.
    14. Alimentos grelhados ou cozidos são muito melhores, evite os que são fritos.
    15. Ovos são uma excelente fonte de proteína, mas prefira ovos cozidos ao invés de fritos.
    16. Se comer massas evite molho branco, bolonhesa, quatro queijos, prefira ao sugo. E claro, não abuse!
    17. Nunca pule o café da manhã.
    18. Evite os embutidos (presunto, salame, mortadela). Até aquele peito de peru fatiado que nos dizem ser saudável é um embutido também cheio de açúcar, glutamato monossódico. Fuja desses “venenos”.
    19. Consuma os queijos amarelos (mussarela, prato, parmesão, provolone, etc) com moderação, assim como os queijos brancos como o de minas, frescal, ricota e cottage.
    20. Prefira os leites vegetais, como leite de coco, leite de amêndoas, leite de arroz, etc.
    21. Bolachas recheadas e salgadinhos nem pensar. Troque por frutas (você pode levar para o trabalho cortadas em um pote) ou legumes cozidos e cortados.
    22. Substitua doces por frutas com moderação.
    23. Evite chocolates, inclusive o diet. Uma boa opção que é muito parecida com o chocolate é a Alfarroba (chocolate saudável). Se quiser muito chocolate mesmo, consuma os que têm no mínimo70% de cacau.
    24. Se tiver vontade de comer um doce, não exagere, um pedaço pequeno é suficiente. Melhor comer logo após uma refeição, em vez de comê-lo com o estômago vazio.
    25. Beba bastante água durante o dia. No mínimo, 1 litro e meio.
    26. Nada de beber refrigerantes, mesmo sendo light ou diet.
    27. Evite bebidas alcoólicas, consuma esporadicamente e sem exagero.
    28. Bebidas isotônicas são cheias de açúcar, a água ainda é o melhor hidratante.
    29. Evite os sucos em excesso, mesmo os naturais. A concentração de frutose no suco é alta e fará você acumular gordura.
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    Fonte: Rota Saudável